FDA-T2

 

O novo vaporizador FDA-T2 pode ser usado tanto pra calçados masculino como femininos, e com um equipamento opcional, pode tambem ativar cabedais para sapatos de segurança.

A temperatura é controlada de forma precisa por um sensor PT100, e um regulador eletrônico.

O fluxo de água é controlado por um temporizador independente. Quando o tempo é alcançado, o vapor é liberado no cabedal em conjunto com ar pressurizado, tornando essa mistura invisível na superficie do sapato quando o cabedal é retirado da máquina. Devido a sua construção, é possível ativar muitos tipos de cabedais, incluindo os ativados somente à seco, usando vapor de água.

Devido ao novo desenho da máquina e a isolação do molde inferior, os danos ao cabedal são evitados e o consumo de energia é reduzido. O bico pode ser ativado além da porção regular do bico sem ser  esticado. Essa é uma vantagem quando a montagem é feita com enfranque, e evita que a cola seja  aplicada em uma parte não aquecida. Com  Isso, se obtêm um acabamento melhor no bico e uma planta bem definida.

O design dos moldes superiores e inferiores permitem que o cabedal seja ativado principalmente na área da margem do bico, e com menos intensidade na área de contato com o apoio do bico da máquina de montar.

O vapor é gerado diretamente nos moldes, não tendo caldeira separada. Com isso, a máquina oferece menos riscos de segurança, melhor manutenção, menor tempo de aquecimento e menor consumo de energia.

Uma série de cabedais que antes só podiam ser ativados no bico com calor seco, agora podem ser ativados com vapor.

Os cabedais podem ser ativados além da área do bico sem ser deformados.